quarta-feira, 20 de março de 2013

BKO: Bangkok Knockout - (BKO: Bangkok Knockout) - 2010


Filme do diretor tailandês PANNA RITTIKRAI responsável pelo sucesso em filmes de artes marciais ONG-BAK - GUERREIRO SAGRADO (2003) que ainda não vi mas que estou me preparando. BKO: BANGKOK KNOCKOUT (2010) é o trabalho mais recente do diretor e conta a história de um grupo de amigos que sonham ir para Holywood e para isso, fazem um suposto teste de elenco, contudo, se vem envolvidos em uma trama mais complexa.

O que mais me incomodou no filme foi o aspecto de obra feita direto para a TV, com a aparência quase amadora. O roteiro também é muito fraco e serve apenas como motivo para os combates físicos que se passam pelo filme. Esse acredito, seja o aspecto que deva ser melhor analisado, para alguém que se propõe a ver um filme de artes marciais como esse, e era justamente o meu propósito.

Os combates trazem algo de novo, digo isso, quanto ao aspecto de vermos lutadores que voam pela tela mas de uma forma mais realista. É claro que a câmera plantada, mostrando os combatentes surgindo do nada, ajuda no aspecto do realismo, afinal de contas, eles podem surgir de qualquer lugar com o impulso mostrado na tela, mas é claro que já imaginamos isso.

E se a história não fosse tão frágil, o filme poderia crescer bastante, o que não acontece. Os personagens são excessivos e não tem uma função que contribua para o desenvolvimento da trama, nem mesmo os que são inseridos para funcionar como piadas conseguem um resultado satisfatório. Como resultado final, temos combates que quando chegamos a metade do filme, soam como repetitivos mas sempre bem realistas, como se o elenco todo fosse composto por dublês profissionais que estão lá para se machucarem e gravarem tudo com realidade absurda.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 5.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário