domingo, 17 de março de 2013

Os Miseráveis - (Les Misérables) - 2012


Adaptação de um musical de sucesso da Broadway, por sua vez baseado no clássico da literatura de Victor Hugo, dessa vez dirigido pelo inglês TOM HOOPER responsável pelo incrível e sensível O DISCURSO DO REI (2010).

Na França do século 19, um homem, que foi condenado a 19 anos de prisão por ter roubado um pedaço de pão, mas ao final de sua pena, recebe a promessa do chefe de polícia local de que irá para sempre o acompanhar, pois um ladrão sempre irá cometer um deslise e ele estará presente quando isso acontecer.

O filme trás em seu elenco com as marcantes participações de HUGH JACKMAN que está brilhante como o protagonista que tem um drama moral a ser enfrentado por toda a sua vida, ANNE HATHAWAY em uma interpretação maravilhosa e inspirada e ainda RUSSEL CROWE, AMANDA SEYFRIED, SACHA BARON COHEN e HELENA BONHAM CARTER, com interpretações mito boas, tando dramática como musicalmente.

Nunca fui fã de musicais, mas me senti super bem durante toda a duração desse OS MISERÁVEIS (2012),  chegando até a me emocionar durante todo o filme e principalmente em sua conclusão. Toda a história é dirigida com muita competência e como disse, não me incomodou a falta de diálogos talvez, pela ousadia do diretor de colocar seus artistas para interpretarem as canções das cenas que vemos no momento que elas são realizadas, sem a utilização do recurso de playback, tão usado nesse tipo de filme.

Não conhecia a história, e também ela me encantou, por trazer uma série de personagens mais complexos do que estamos costumados a ver ultimamente nas telas. O filme recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para ANNE HATHAWAY e Melhor trilha sonora, e ainda foi indicado as categorias de Melhor Filme e Melhor Ator. Além disso, a obra venceu também o Globo de Ouro de Melhor Filme Musical, Melhor Ator de Musical e Canção Original, além é claro, de diversos prêmios por festivais no mundo.

Minha Nota: 7.8
IMDB: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário