terça-feira, 2 de abril de 2013

A Minha Versão do Amor - (Barney's Version) - 2010


Filme do diretor RICHARD J. LEWIS que não possui tantos longas em seu currículo mas que conseguiu um ótimo resultado com esse A MINHA VERSÃO DO AMOR (2010) que conta a história de amor de um personagem politicamente incorreto, vivido espetacularmente como sempre pelo ator PAUL GIAMATTI, que comandado por seus impulsos, resolve abandonar sua vida de recém casado, ao encontrar a mulher da sua vida no dia de seu casamento.

Além da ótima atuação de Paul, temos ainda a presença de DUSTIN HOFFMAN vivendo o pai judeu e muito engraçado, que é muito ligado a seu filho. Além de um ótimo trabalho de atores, o filme ainda aborda o casamento de uma forma muito especial e carinhosa. O diretor nos mostra um personagem que apesar de totalmente desregrado, consegue achar um motivo para ter uma vida séria ao lado de uma pessoa que ele ama. E para engrandecer a obra, o diretor ainda consegue inserir elementos na história, que são totalmente possíveis e imagináveis. Ciúmes, rotina, necessidade de novas experiências, filhos, bebida, cigarro, falhas que são totalmente comuns nos relacionamentos e que mesmo que de forma gradativa e lenta, desgastam a relação.

A história de amor é linda, pois o diretor consegue nos mostrar um amor verdadeiro, que termina de forma totalmente acidental. E o elemento melodramático inserido no filme, nos proporciona um dos momentos mais bonitos da obra, que é o instante que a ex-esposa se perde de seu marido após o jantar no restaurante.

Pra não dizer que só existem coisas boas e que o filme é uma obra prima, vi como falha a sua duração exagerada, além disso, a inserção de alguns elementos que teriam a função de modernizar o filme, mas acabam atrapalhando um pouco o resultado final.

O filme foi indicado ao Óscar de Maquiagem, e venceu o prêmio de Melhor Ator de Comédia/Musical para PAUL GIAMATTI, além de outros prêmios em festivais pelo mundo, inclusive prêmio de Melhor Diretor no festival do Canadá.

Minha Nota: 7.0
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário