terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Jogos mortais - (Saw) - 2004


Filme de estréia do diretor JAMES WAN nascido na Malásia e de quem eu já havia visto seu trabalho posterior SOBRENATURAL (2010). Eu confesso que já havia visto JOGOS MORTAIS (2004) a mais tempo, mas estando de férias e na companhia de meu filho, que despertou curiosidade sobre o gênero terror e escolheu ver esse trabalho, aproveitei para revê-lo.

Na trama, um assassino surge deixando muito mistério e uma série de mortes envolvidas por jogos bizarros e cruéis. Um detetive bastante competente se vê bastante envolvido em prender esse vilão, depois que seu parceiro é morto em uma tentativa frustada. Interessante é que os jogos, são formas de redenção que o personagem principal da trama planeja, no intuito de mudar as vidas de seus condenados, caso eles sobrevivam, como uma especie de segunda chance, um renascimento.

A obra conta com a presença do velho DANNY GLOVER no papel do detetive transtornado e da belíssima MONICA POTTER que dá um pequeno ar de alívio para a tela. Mas na minha opinião, pequeno de mais. O que não é de se incomodar tanto, por que se trata de uma obra de puro gore e não de terror.

Com um roteiro inteligente, aliado a jogos interessantes e cruéis, o diretor consegue prender de forma eficiente a atenção de seu público e revela em doses homeopáticas, pequenos fragmentos de história que vão se encaixando e fazendo sentido na trama, assim como seu assassino, que dá uma peça do quebra-cabeça por vez, no intuito de ajudar seus condenados a vencerem em seus jogos, o que quase nunca acontece.

Um filme interessante e que me fez ficar com saudade de rever SEVEN: OS SETE PECADOS CAPITAIS (1995).

IMDB: 7.7
Minha Nota: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário