quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O concurso - (O Concurso) - 2013


Primeiro trabalho em longas metragem do diretor carioca PEDRO VASCONCELOS e que nos conta a história de quatro candidatos ao cargo público de juiz federal, que se vêem envolvidos em uma série de confusões.

O filme conta com a presença de DANTON MELLO, FÁBIO PORCHAT, JACKSON ANTUNES, NELSON FREITAS e com as belas CAROL CASTRO e SABRINA SATO em seu primeiro trabalho como atriz, mas mesmo com alguns nomes de destaque no time, não conseguiu me agradar.

O roteiro da obra, apesar de servir como espinha dorsal, não é seguido. Na verdade, ficou para mim impressão, de que o diretor tinha a intenção de fazer algo parecido com DESPEDIDA EM LAS VEGAS (1995) mas não consegue nem chegar perto disso.

A participação de Sabrina é um tanto quanto decepcionante. Ela não mostra nenhum talento além de seu corpo exuberante, que é realmente um dos momentos de destaque do filme, mas acho, que o diretor inexperiente, acabou colaborando muito para essa aparição apagada da carismática japonesa. Fábio Porchat não está tao divertido no papel do gaúcho que tenta controlar a sua masculinidade e Danton Mello nunca chegou a me agradar de verdade atuando.

Com uma fotografia nada ousada e com uma direção totalmente sem personalidade, é uma comédia que não consegue nem cumprir o seu papel de divertir.

Minha Nota: 5.0
IMDB: 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário