quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma - ("Star Wars: Episode I - The Phantom Menace) - 1999


Não me lembro quando cheguei a ver a primeira obra que compunha a ideia revolucionária de GEORGE LUCAS de contar a história que precedia os personagens de seu mega sucesso GUERRA NAS ESTRELAS (1977). Mas como eu tinha me proposto, juntamente com meu filho de rever todos os filmes da saga, chegamos depois de um bom tempo, ao quarto filme STAR WARS: EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA (1999).

O filme se situa em um contexto de negociações violentas entre dois interessados pelo controle universo acaba o principal objetivo dessa nova ameaça é matar a rainha interpretada pela belíssima NATALIE PORTMAN. Isso tudo, serve como pano de fundo para a viagem feita pelos jedis para um pequeno planeta, onde eles encontraram um jovem, que manifesta um poder assustador em seu ser e que pode ser o citado na lenda como aquele que trará equilíbrio pra a força.

Agora com recursos muito mais apurados, GEORGE consegue efeitos visuais de tirar o fôlego e acaba como sempre, se utilizando muito bem de uma história muito bem construída como pano de fundo, para que insira seus personagens sempre cativantes. Nesse filme, ele nos apresenta o jovem que irá se tornar futuramente o lorde do mal DARTH VADER.

Não faltam combates de sabre de luz, que sempre encantaram os milhares de fãs pelo planeta e ainda a amarração com a história principal é feita de forma sutil e precisa. 

O filme foi indicado aos Óscars de Efeitos Especiais e Som.

IMDB: 6.5
Minha Nota: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário