segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Apenas Deus perdoa - (Only god forgive) - 2013


Filme do diretor dinamarquês NICOLAS WINDING REFN responsável por DRIVE (2011) que o lançou para o mercado americano de filmes e que chega agora com seu APENAS DEUS PERDOA (2013) que repete a parceria de sucesso de Nicolas e RYAN GOSLING.

No filme, um jovem que está exilado na Tailândia juntamente com seu irmão, por ter matado um policial, tem um clube de boxe tailandês que funciona como fachada para o tráfico de drogas. Depois que seu irmão é assassianado, o jovem recebe a visita de sua mãe que pretende resgatar o corpo de seu filho e vingar a sua morte.

Além de Ryan o filme conta com a presença da bela KRISTIN SCOTT THOMAS no papel da mãe dominadora que quer a vingança do filho, sem se importar com o que ele tenha feito.

A obra tem um ar onírico em vários momentos, confundindo a compreensão realidade e dos reais sentimentos de seu protagonista que tem que se ver novamente a frente de sua mãe dominadora e autoritária.

Me incomodou bastante essa sensação de estar perdido que o diretor conseguiu causar em mim, e nem mesmo sua fotografia linda, que se utiliza durante grande parte do filme de um filtro vermelho, tornando mesmo quando não temos a violência mostrada de forma crua na tela, que é uma característica desse diretor, uma sensação de que estamos de frente de um mar de sangue.

O filme ganhou o Festival de Cannes de melhor filme e Nicolas venceu o prêmio de Melhor Diretor em Sidney Austrália pela obra.

IMDB: 5.9
Minha Nota: 6.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário