quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capitão América: O Primeiro Vingador - (Captain America: The First Avenger) - 2011



Coube a JOE JOHNSTON diretor de JUMANJI (1995) filme cheio de efeitos especiais e bastante divertido, a missão de colocar na tela a história do personagem considerado um dos mais importantes do universo dos quadrinhos e líder dos Vingadores, o Capitão América.

Cresci lendo quadrinhos e principalmente os quadrinhos da Marvel e tenho uma carga de informações consideráveis desse universo, portanto, qualquer filme feito baseado nele, vai ter uma resistência muito grande da minha parte. Nas histórias do Cap não tive particularmente um aprofundamento necessário para saber se o soro utilizado no supersoldado, foi o mesmo utilizado em seu inimigo o Caveira Vermelha, mas me incomodou o fato de terem colocado ele como um dançarino que servia apenas como motivação para os soldados americanos.

Na verdade, o Capitão América participou efetivamente de diversas missões, o que o tornou um herói super carismático e hunanimidade entre o povo americano. O fato também do herói não ter um treinamento de combate adequado, vai deixar uma lacuna quando o utilizarem novamente. O menino franzino vira um supersoldado mas não se explica o fato do poder de combate e a inteligência estratégica que levaram o Capitão a se tornar líder dos Vingadores.

Quanto aos pontos positivos. Não teve problema realmente a utilização de CHRIS EVANS no papel do herói, mesmo ele tendo interpretado o Tocha do Quarteto Fantástico anteriormente, o ator está muito bem como o herói acima de tudo patriota e focado em livrar não só o seu país, mas o mundo da mão de qualquer tipo de tirano.

A ambientação também é outro fator bastante interessante, deixando tranquila a diferença dos dias atuais para os anos de 1941/43. Enfim, mais um filme de heróis que poderia ter sido feito de outra forma, ou mostrado um arco mais interessante do personagem, que já teve histórias completamente incríveis que mereceriam ser contadas.


Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário