terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Super - (Super) - 2011



Dirigido por JAMES GUNN que é um dos roteiristas de MADRUGADA DOS MORTOS (2004) nessa comédia vestida de drama é tratada de forma sarcástica e em alguns momentos com uma visão séria do absurdo.


A história contada é a respeito de um típico perdedor que sempre foi humilhado e que conseguiu encontrar seu amor e com isso, sua vida ganhou sentido, é claro, que também outro grande momento de sua vida, foi um episódio em que ele ajudou um guarda a prender um delinquente. 


Elegendo esses dois momentos como os melhores de sua vida ele tem motivação para viver, mas de repente, seu mundo se põe de cabeça para baixo e com isso, ele perde suas referências beirando a loucura e assim, encontra uma solução para todos os problemas.


A câmera na mão, faz com que um ar de documentário para essa comédia, e outro recurso usado, em alguns momentos, é a aplicação de balões com o ruído dos golpes, como acontecia no Batman e Robin da década de 80, talvez para tentar diminuir o impacto da violência que aparece em diversos momentos com bastante impacto.


Acredito que o principal problema do filme esteja nas fraquezas do personagem principal. No sua auto piedade, inocência e falta de inteligência. Em contraponto, o tom de comédia aparece com mais frequência nas sequencias da bela atriz ELLEN PAGE, que teve seu maior trabalho em JUNO (2007) e participou também do incrível ORIGEM, A (2010), aqui no papel de uma atendente de balcão de uma loja de gibis que ajuda o personagem principal em suas pesquisas.


Ainda temos a participação da fantástica LIV TYLER, linda como sempre, mas em um papel menor de uma viciada que muda a vida do herói da trama.


Um fator interessante. Geralmente os diretores escolhem obras sérias como suas obras autorais, essa escolha me espanta um pouco, mas ao mesmo tempo, o filme deixa um ar no mínimo curioso depois de sua apreciação.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário