sexta-feira, 16 de março de 2012

A Sétima vítima - (Darkness) - 2002


Depois de ler o post do Ailton Monteiro sobre o novo trabalho do diretor espanhol JAUME BALAGUERÓ indicando que havia gostado desse trabalho, SÉTIMA VÍTIMA, A (2002), me senti obrigado a ver também, já que estava no embalo dos filmes do diretor que já arrebatou na minha opinião, o cargo de grande nome em virtude de seus tabalhos que a bem pouco tempo eu não conhecia.

O filme traz algumas qualidades que já deu pra notar, são pertinentes aos trabalhos posteriores de Balagueró. Um roteiro amarrado de uma forma muito cuidadosa, sempre com uma solução que deixa até mesmo os espectadores mais avisados, surpreendidos com o preciosismo dado pelo diretor ao trabalho. Além disso. Ele tem um cuidado com a câmera, sempre mostrando cenas que se completam, como quebra cabeças, aproveitando toda a extensão da tela com a informação a ser passada.

Outro mérito que não pode ser deixado de lado, é o clima de tensão que o diretor encontra em cenas como a do pai da família, picando batatas. Difícil se manter fixo na tela com as possibilidades que ele nos apresenta.

Talvez o contraponto do filme, esteja no clima de terror e temática obscura, que é próprio da obra e que não costumo gostar, além da fraqueza dos personagens interpretados pelo pai e mãe das crianças, que não tem nem a química nem o carisma certo para fazer com que o espectador embarque na obra de corpo e alma.

Mas realmente já se percebia nessa época, todo o talento do diretor, que tem seu dedo também no roteiro, que eu acredito, deu todo o charme para a história que foi contada.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 5.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário