sexta-feira, 4 de maio de 2012

Albergue, O - (Hostel) - 2005


Já faz tempo que ALBERGUE, O (2005) foi lançado e eu já havia visto algumas partes sem nunca concluir o filme e coloquei ele dessa vez dentro da minha lista de filmes a serem vistos já que o nome de ELI ROTH sempre está ligado ao nome de um dos diretores de que mais gosto, QUENTIN TARANTINO que é produtor executivo dessa obra. Me parece que ele gosta de produzir filmes de gêneros que são sua preferência pessoal e sempre vale a pena saber e se inteirar das preferências desses monstros sagrados do cinema. 


O filme conta a história de três amigos que estão fazendo uma viagem pela Europa e que ficam sabendo de um lugar na Eslováquia, onde garotas maravilhosas adoram fazer sexo com qualquer estrangeiro, contudo, a trama se revela um filme cheio de sadismo e tortura psicológica.


Na verdade, o filme é muito sangue e muita mulher bonita, sem conseguir causar uma empatia em seu espectador e nem mesmo uma forma de identificação com qualquer um de seus personagens. Parece ser usado como uma válvula de escape para colocar na tela, violência e brutalidade e parece ter um público que tem uma atração forte por filmes assim.


Nem mesmo a sensação de medo e terror que muitos podem imaginar encontrar aqui, não estão presentes, na verdade, esse é um de muitos títulos que primam o gore acima de tudo, cenas de pura violência e dilaceração de membros de pessoas vivas, apenas para ver o quanto elas irão gritar e se desesperar nesses momentos.


A história tem um papel secundário e sempre é resolvida em poucos segundos, deixando espaço para o que realmente a obra da valor.


Minha Nota: 6.2
IMDB: 5.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário