segunda-feira, 7 de maio de 2012

Batalha Real - (Batoru rowaiaru) - 2000


Filme do diretor japonês KINJI FUKASAKU, o grande destaque desse filme, inicialmente é seu roteiro. 42 estudantes adolescentes japoneses são capturados e levados a uma ilha deserta e forçados a disputar um jogo no qual apenas um sairá vivo.


Apesar de ter uma certa lógica por trás do roteiro, falta um contexto para o mesmo. Aparentemente a imprensa divulga sem recriminar o jogo, contudo, não é mostrada nenhuma reação do restante da população. O jogo se justifica pelo simples fato dos alunos se rebelarem contra o sistema de ensino empregado. E mesmo a imprensa cobrindo o vencedor de um jogo anterior, parecem não ter medo do que essa rebelião pode acarretar para eles.


Mas deixando o princípio frágil de seu roteiro de lado, o filme vai ganhando força, se focando em cada morte e a forma com que os alunos vão descobrindo que se trata de algo sério e que realmente correm perigo naquela ilha para onde são levados.


Além do foco dado para as mortes, que são mostradas uma a uma, inclusive com relatórios feitos de hora em hora sobre as novas baixas acontecidas na última hora, o diretor mostra que os alunos se dividem em grupos que acreditam que poderão sair do jogo de uma outra forma que não seja o massacre de todos e essas relações, que acontecem nos pequenos grupos formados, também dá uma nova vida ao filme, que termina da forma que começou, sem muita explicação, mas deixando um resultado que impressiona pela sua boa condução e realização.


Minha Nota: 6.8
IMDB: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário