segunda-feira, 7 de maio de 2012

Patrulha Estelar - (Space Battleship Yamato) - 2010


Na verdade, o que me despertou para ver esse filme, foi o fato de ter vivo na memória o desenho da década de 80 que mais me marcou, principalmente por sua canção e pelos combates interplanetários inesquecíveis, além do fato, de em como todo desenho japonês, a raça humana ser vista e mostrada como detentora de uma garra que não acaba mesmo quando a situação parece impossível de se resolver.


Um pouco disso é mostrado nesse PATRULHA ESTELAR (2010), principalmente a utilização da música tema é feita de uma forma muito louvável e nos traz a sensação saudosista do desenho, também vale ressaltar a presença na tela da belíssima oriental MEISA KUROKI, que faz o papel de uma piloto de caça muito habilidosa.


A história é tirada da primeira parte da saga que foi exibida e conta a vigem feita pela tripulação do encouraçado espacial Yamato que parte em busca de uma fonte de cura para a radiação que assola a terra, mas para isso, ela tem que ir para uma outra galáxia onde fica o planeta Iscandar e enfrentar os inimigos de Gamilon.


O filme cai bastante por conta da interpretação japonesa, que por natureza é muito afetada e exagerada, mas isso já é natural deles, como vi também em BATALHA REAL (200) mas que não me incomodou tanto. Além disso, o roteiro se perde em alguns momentos e não consegue repassar o quanto eram empolgantes os combates no espaço, em que a habilidade dos pilotos era ressaltada e tinham um efeito bastante satisfatório.


Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário