sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festa Nunca Termina, A - (24 Hour Party People) - 2002


Não sou fã de música cantada em língua estrangeira, o que a maioria das pessoas acha um absurdo, mas eu apenas não sou fã, sempre prefiro ouvir algum no meu idioma do que em outro, mas não deixo de reconhecer que um determinado som é bom ou não. Esse fator pode ser determinante para a apreciação desse filme, que conta a história, do ponto de vista de um jornalista britânico, da criação de uma gravadora na cidade de Manchester na Inglaterra, que servia para dar espaço para divulgação do novo som que estava surgindo na época e que ficou conhecido em todo mundo.


Nomes como Sex Pistols, Joy Division, Ian Curtis e Shaun Ryder aparecem na obra e são inseridos na história, de forma natural e muito interessante. Mas como disse, para quem conhece e é fã das bandas inglesas surgidas nessa época, o filme deve ser incrível.


Como obra cinematográfica, o foco central no protagonista é um achado, pois ele é carismático e consegue dar um ritmo favorável ao filme, contudo, como em um trecho citado pelo personagem, o filme não é sobre ele e sim sobre música, mas fica difícil fazer isso sem tirar o foco dele.


Minha Nota: 6.4
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário