sábado, 5 de maio de 2012

Guerra nas Estrelas - (Star wars) - 1977


Já tem um bom tempo que quero reservar um tempo para assistir novamente todos os 6 filmes da saga de GUERRA NAS ESTRELAS (1977) e aproveitar a oportunidade para apresentar ao meu filho, Marco Túlio, esse trabalho, que na verdade, é como uma tatuagem na cabeça da gente, pois é muito difícil não encontrar referências desse trabalho, em desenhos, hqs, enfim, até mesmo em seriados americanos, de tanta força que esses filmes possuem.


Esse era apenas o terceiro trabalho de GEORGE LUCAS na direção de longas metragem e conta a história de um garoto de fazenda que une forças aos rebeldes para salvar o universo da ameça criada pelo império, a estrela da morte. Esse é o quarto capítulo da história e Lucas disse que resolveu começar a contar a história desse capítulo, por não ter recursos técnicos para os capítulos anteriores, que segundo ele, precisariam de mais tecnologia disponível do que existia na época.


Na verdade, o resultado conseguido é simplesmente fantástico, o filme não tem nada em excesso, nada que o torne massante ou demorado, sua duração é exatamente o tamanho necessário. A história é dinâmica, e apesar de um elenco que não encanta por seu carisma, exceto HARRISON FORD que consegue fazer um capitão mercenário cativante e engraçado, mas o diretor consegue aplicar a importância de cada personagem, sem precisar de atuações brilhantes para que eles conquistem o público. Outro ponto fortíssimo do filme, é seu roteiro, que é perfeito e cheio de elementos que contam uma história sem precisar revelar muito por trás dela, e ainda assim, mostram um capítulo que tem início, meio e fim.


O filme recebeu indicação a Melhor filme, Diretor, Ator Coadjuvante e Roteiro Original, mas arrebatou todos os prêmios da academia considerados hoje em dia como técnicos e o mesmo ocorreu no Globo de Ouro.


Minha Nota: 8.8
IMDB: 8.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário