quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nerosubianco - (Nerosubianco) - 1969


Esse NEROSUBIANCO (1969) é um filme bem mais antigo do que as duas primeiras obras que vi do diretor e sua temática, confesso que a meu ver, é bastante confusa, pois o filme mistura elementos de um musical, com rock inglês ao fundo em sua maior parte, com imagens psicodélicas que servem para ilustrar em alguns momentos, as letras que são cantadas ao fundo.


Não conheço a fundo a obra de TINTO BRASS, mas o filme deixa transparecer que o diretor sofreu alguma punição por mostrar o amor, entenda-se por amor, o sexo ou erotismo, em seus filmes e nessa obra, resolve mostrar cenas de guerra em determinados momentos do filme, já que o amor é considerado proibido. Também são mostradas várias imagens de manifestações pela paz e contra a guerra do vietnã.


Com todas essas temáticas servem de fundo para a película. O enredo principal se foca numa bela mulher que resolve dar um passeio por um parque, temática já mostrada também no início de PERVERTIDA, A (2000) e durante a caminhada pela cidade, cruza com um negro dentro do metrô e começa a ser seguida pelo indivíduo, mostrando uma divisão entre os sentimentos de atração erótica e medo.


Os elementos eróticos são outros, poucas cenas de nudez, e aqui temos apenas algumas insinuações, como o baton e as cenas de sexo mostradas atrás de uma espiral. Retirando o que Brass tem de melhor, o erotismo, o filme se torna totalmente frágil e fraco, além de muito cansativo, nunca 73 minutos demoraram tanto tempo para mim.


Minha Nota: 5.4
IMDB: 5.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário