quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fatso - (Fatso) - 2008


Segundo trabalho em longa metragem do diretor norueguês ARILD FROHLICH, esse FATSO (2008) é uma comédia que conta a história de um jovem obeso e isolado da sociedade, que passa o seu tempo entre as traduções de manuais alemães para o norueguês e desenhos que não mostra para ninguém. 

Sua vida, apesar de totalmente desorganizada lhe satisfaz, mas seus pais decidem alugar metade do apartamento para uma sueca lindíssima e muito sexy.
Em sua primeira parte, gostei demais da plástica do filme, com cores cítricas que me pareciam ser um estilo a ser impresso pelo diretor. Além disso, as piadas que ele arma, com a obsessão por masturbação de seu protagonista, mescladas com a desarrumação da casa, são muito boas, contudo, rapidamente o diretor perde a mão e começa a entrar em esteriótipos não tão engraçados, além de começar uma reflexão sobre rejeição e obesidade e a aceitação na sociedade de pessoas obesas, que dão um ar sério que não cabe no filme. Talvez com isso, ele tenha deixado passar a chance de tornar em grande filme o deixando apenas como um filme de grande potencial.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 5.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário