quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Daydream nation - (Daydream Nation) - 2010


Primeiro trabalho como diretor de MICHAEL GOLDBACH e conta a história de uma menina que se muda para uma cidade pequena e se envolve em um triângulo amoroso entre ela professor do ensino médio e um colega maconheiro.

O filme tem o mérito de trazer a belíssima KAT DENNINGS no papel da protagonista dessa obra que se trata de um drama adolescente que tem uma série de elementos, que no lugar de agregarem valor ao filme, o deixam vago e desconexo.

Nem a presença dos atores JOSH LUCAS e da bela atriz ANDIE MACDOWELL conseguem salvar o filme. Acho que consegui entender a sacada do diretor de inserir um serial killer no intuito de preencher as  cenas de solidão de seus personagens, com um suspense que quase cola apenas.

Outro fator que prejudica o filme, é que ele consegue o mérito de nos fazer envolver com alguns de seus personagens, mas o abandono na tratativa que o diretor os reserva, depois de ter nos feito importar com o destino dessas personagens, é muito ruim para a apreciação da obra. Além disso, o diretor se apoia no recurso de voice over para que a protagonista explique o seu ponto de vista e situe o espectador na trama que irá acompanhar. O recurso é utilizado repetidas vezes, até mesmo em momentos, que eu particularmente acredito, deveriam ser suprimidos para que o espectador tivesse condições de fazes seus próprios julgamentos.

A fotografia sim, é um acerto do começo ao fim, seja nos planos de fundo escolhidos com muito bom gosto, seja nas cenas que a presença da bela protagonista arrebata a tela, mas nada que justifique o tempo destinado a assistir o filme.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário