terça-feira, 28 de agosto de 2012

Paraísos atificiais - (Paraísos artificiais) - 2012


Esse é o primeiro longa metragem de MARCOS PRADO como diretor, ele que tem em seu currículo a produção TROPA DE ELITE (2007) e TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO AGORA É OUTRO (2010) e nos brinda com um filme de qualidade e com cara de produção estrangeira.

O filme nos conta a história de dois jovens que se encontram e desencontram em tempos diferentes de suas vidas. Utilizando um pano de fundo de festas raves, muita música eletrônica e drogas, ele retrata um pouco desse universo a partir das experiências de seus personagens.

Mais do que isso. Esse trabalho discute algumas filosofias e culpas, que normalmente carregamos através de nossas vidas. Não tem como não ficar apaixonado pela belíssima fotografia da obra, que esteja na Holanda, na badaladíssima Amsterdã, ou mesmo no nordeste, não perde nada em beleza. Além disso, a música do filme em determinados momentos, casa com uma sintonia rara de se ver, proporcionando um prazer para o espectador inegável.

A atuação e a beleza da protagonista, a atriz carioca NATHALIA DILL é cativante e todas as cenas com sua presença, são sempre muito agradáveis e bem interpretadas. Mas uma outra moça me chamou a atenção também, a belíssima LÍVIA DE BUENO, de quem já havia ficado fã depois de seu MALU DE BICICLETA (2010).

Mesmo com todas essas qualidades, o filme não consegue se tornar uma obra marcante na minha opinião, talvez por não conseguir o mérito de emocionar e mesmo com um roteiro que intenciona surpreender seu espectador, acaba se revelando esperado e sem maiores surpresas, até mesmo em sua conclusão.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário