quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Delicadeza do amor, A - (La délicatesse) - 2011


Esse é apenas o segundo trabalho do diretor francês DAVID FOENKINOS e o primeiro longa metragem do mesmo e conta a história de uma mulher, recém casada e apaixonada, que perde seu marido inesperadamente. Para ocupar sua cabeça, ela se dedica toda sua vida ao trabalho mas acaba, quase que sem ver, se envolvendo com um colega de trabalho.

Acredito que a intenção do diretor, foi a de mostrar o processo delicado que é, amar uma pessoa. Como não acontece quando a gente quer, da forma que a gente quer, com a pessoa que a gente quer.

Como qualidade gritante, o filme traz a belíssima a interpretação da atriz AUDREY TAUTOU no papel da mulher que perdeu seu grande amor e que acredita que não encontrará outra pessoa que supra essa perda. Outra interpretação brilhante, que dá o tom cômico que é tão agradável no filme, é a do do ator FRANÇOIS DAMIENS que interpreta o colega de trabalho que se vê envolvido por sua chefe caxias e hiperativa.

Talvez a falta de seriedade que é exigida pelo gênero comédia tire um pouco do que poderia ser um trunfo, que é sensibilizar o espectador que se envolva com a história dos colegas de trabalho que constroem aos poucos um caso de amor.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário