quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios - (Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios) - 2011


Filme do diretor paulista BETO BRANT, de quem vi dois trabalhos. O excelente O INVASOR (2002) e o controverso e complicado CRIME DELICADO (2005). Cheguei até esse EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DE SEUS LINDOS LÁBIOS (2011) graças a uma crítica publicada pelo Pablo Vilaça, que dava 4 estrelas para o filme.

Na história temos um fotógrafo itinerante, que se estabelece em uma pequena cidade no interior do Pará e lá conhece uma bela mulher que serve como modelo para suas fotos. Interessante ter lido uma sinopse do próprio cinema em cena que denomina o fotógrafo como representante do olhar, o pastor da palavra e a mulher o corpo.

Relendo a crítica de Vilaça, não tenho como discordar do crítico no que diz respeito a beleza das interpretações de GUSTAVO MACHADO que representa a paixão do olhar do fotógrafo por sua musa, ZÉ CARLOS MACHADO que representa a fé, a palavra que cria a cura e CAMILA PITANGA que representa o corpo. Corpo esse que foi machucado pelos homens. Homens esses que resgataram e salvaram e novamente destruíram essa heroína.

E realmente a interpretação e entrega da atriz carregam o filme nas costas, mas na minha opinião, não o transformam em uma grande obra. Apesar de desempenhar um papel que considero importantíssimo de denunciar o crime mais hediondo que é cometido atualmente contra a floresta amazônica, o filme não se resolve com clareza em seu roteiro, o que prejudica muito sua apreciação.

O filme ganhou prêmios de melhor atriz, melhor ator, melhor filme e melhor fotografia em festivais que participou.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário