sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ditador, O - (The Dictator) - 2012


É o primeiro trabalho do Roteirista e ator inglês SACHA BARON COHEN que vejo. Na verdade, não havia visto até então seu trabalho mais comentado, BORAT - O SEGUNDO MELHOR REPÓRTER DO GLORIOSO PAÍS CAZAQUISTÃO VIAJA À AMERICA (2006) por ter lido sobre as piadas de mal gosto e escatológicas até em algum lugar. E como comédia nunca foi um primeiro gênero de minha preferência, não me preocupei em assistir a obra. Contudo, depois de ver esse O DITADOR (2012), sob direção do americano LARRY CHARLES, parceiro de Sacha em trabalhos anteriores, acho que vou me dar a esse trabalho.

Já disse que não tinha interesse no trabalho desse artista, mas depois de ler a crítica de Pablo Villaça sobre o filme, resolvi conferir por mim mesmo e confesso que me surpreendi positivamente. O humor não é refinado, mas não tem como negar, que mesmo que não funcione no início seu estilo de piadas, a gente acaba se entregando ao riso e acaba realmente rindo de coisas e situações, que são completamente abomináveis e que não conseguimos imaginar a princípio, piadas que possam ser proferidas sobre esses assuntos, mas os realizadores conseguem nos fazer rir com elas.

Na história, um ditador arrisca sua vida para garantir que a democracia nunca chegue ao seu país, enfrentando alguns problemas para reassumir seu posto perdido nos Estados Unidos.

O roteiro não tem nada de novo. Uma história simples e soluções fáceis são vistas o tempo todo na tela. Mas sacadas como a cena de tortura, o parto, o discurso final, enfim, inúmeras cenas, nos brindam com pequenas piadas e até mesmo grandes sacadas que valem a duração do filme.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário