terça-feira, 21 de agosto de 2012

Homem de sorte, Um - (The Lucky One) - 2012


É o segundo trabalho que vi do diretor de Uganda SCOTT HICKS e já de cara confesso que não gostei muito mas mais para frente vou explicar por que.

A história conta sobre um fuzileiro naval viaja para a Louisiana depois de cumprir três turnos no Iraque, a procura de uma mulher desconhecida que através de sua foto, salvou sua vida por mais de uma vez durante a guerra.

As histórias contadas por NICHOLAS SPARKS, escritor de sucesso americano, autor de vários livros de sucesso e do incrível DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004), tem um caráter novelístico muito forte. Tramas que sempre tem elementos que as tornam praticamente impossíveis para seus leitores, mas que prazeirosamente, vêm os destinos de seus personagens, superar todas as dificuldades impostas pela vida, para que acabem suas histórias juntos, mostrando que o amor sempre vence.

Em Diário de uma paixão, filme que gostei muito, acredito que a interpretação de RYAN GOSLING e a beleza de RACHEL MCADAMS, dão alma ao filme e arrebatam aos seus espectadores. É interessante, que todas as obras adaptadas para o cinema vindas desse escritor, sempre encontram casais belos, quando não talentosos, como seus protagonistas, o que acontece também nesse HOMEM DE SORTE, UM (2012), contudo, somente a interpretação da veterana BLYTHE DANNER, traz algo de crível para a trama, que é muito caricata e prejudica a apreciação da obra. 

Mas mesmo com todos os defeitos que estou colocando aqui, o filme é satisfatório para quem gosta de um filme romântico com as pequenas etapas de conquista que o amor exige que passemos.

Minha Nota: 5.0
IMDB: 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário