quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escape - (Escape) - 2012


Não faço a mínima ideia do motivo que me impulsionou  a assistir a esse ESCAPE (2012), filme do diretor PAUL EMAMIM, que é o seu primeiro trabalho em longa metragem para o cinema.

No filme, dois médicos, marido e mulher, precisam de uma mudança drástica depois da morte inexplicável de seu bebê e para isso, viajam para a Tailândia, onde pretendem se dedicar a exercer a medicina em um lugar onde a população precisa de seus talentos.

Com nenhum nome conhecido abrilhantando a obra, o diretor nos apresenta rapidamente aos seus personagens e nos dá a ideia de que eles tiveram uma perda muito grande, a morte de sua filha e por isso, resolvem abandonar suas vidas e fazer o que sonhavam quando ainda eram adolescentes e não haviam se casado, sair pelo mundo ajudando pessoas.

O andamento é rápido nessa primeira parte e parece ser ditado assim, para que entremos definitivamente no que deve ser o filme, ou pelo menos o que eu esperava que fosse o filme, algo como um filme de prisioneiro pressionado pela sensação de morte ou coisa parecida.

Mas somos levados para uma direção que não tem nada disso, ou apenas um pouco de tudo. Temos a princípio um pouco de filosofia, sobre por que Deus reserva para boas pessoas, momentos de sofrimento?

Mas para resumir a coisa toda, mesmo com um cenário lindo como a Tailândia sendo usado como pano de fundo para o filme, mesmo com algumas situações que trazem lampejos de lembrança de uma grande obra como O SOBREVIVENTE (2006), o filme se perde em soluções fáceis e até mesmo cenas mal acabadas e sem nenhuma inteligência em sua realização, tornando totalmente descartável e desaconselhável.

Minha Nota: 4.0
IMDB: -

Nenhum comentário:

Postar um comentário