sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hick - (Hick) - 2011


Segundo longa metragem do diretor americano DERICK MARTINI e que conta a história de uma adolescente ao fazer seus 13 anos, resolve mudar sua vida e abandonar seus pais, bêbados e totalmente desestruturados.

O filme traz JULIETTE LEWIS no arquétipo de mãe irresponsável, bêbada e que se relaciona com o pior tipo de homem existente e que com isso, não consegue promover para sua filha, uma festa melhor do que um encontro regado a bebida em um bar da cidade. Um tipo de papel que cabe bem dentro das costumeiras loucas vividas pela atriz. Seu marido, vive o tempo todo alcoolizado, como o diretor nos mostra logo no início do filme, quando ele vai buscar a menina na escola e bate num dos brinquedos a frente da escola. A adolescente é vivida pela linda atriz CHLOË GRACE MORETZ, que já tem vários trabalhos em seu currículo com apenas 15 anos de idade.

Apesar de promissor em seu início, dando a impressão que teremos uma protagonista completamente problemática, refletindo os anos vividos junto a violência e a bebedeira de seus pais, temos uma menina inocente e doce, que através de caronas, quer chegar até Las Vegas, mas já na sua primeira carona, encontra um rapaz que a ajuda e que terá papel importante na trama.

Sem muitos motivos ou explicações, a moça é conduzida a cometer pequenos delitos e se envolve em algumas confusões também. Mas parece que o diretor se perde, sem conseguir mostrar algum envolvimento mais forte que possa gerar os acontecimentos que fazem com que o filme tome o rumo que toma, com uma pequena mudança em seu final, que é criativa e até mesmo satisfatória, mas que não salva seu desenvolvimento.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 5.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário