sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Branca de Neve e o Caçador - (Snow White and the Huntsman) - 2012


Primeiro trabalho na direção de um longa do diretor RUPERT SANDERS que veio da publicidade e que emprega nesse BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR (2012) uma série de, não sei se referências seria a palavra mais adequada ao que o diretor faz, mas enfim, seu trabalho saiu uma mistura de O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL (2001) com sua floresta viva e árvores assustadoras, CREPÚSCULO (2008), pois é impossível não ligar a bela KRISTEN STEWART ao seu personagem Bela e THOR (2011), pois também ficou impossível para mim, desvincular o personagem de CHRIS HEMSWORTH do Deus do trovão, que agora, no lugar de seu martelo, usa um machado, o que é bem vinking de toda forma.

A história é uma adaptação de um dos mais famosos conto de fadas Branca de Neve e os sete anões, mas que nessa história, transforma a princesa em uma espécie de guerreira, que deve reunir um exército para retomar seu reino das mãos de uma bruxa malvada.

Sei que é chover no molhado, dizer o quanto CHARLIZE THERON está mais bela que a própria Branca de Neve. O que acaba tornando inverdade o papo de que existe alguém mais bela do que ela. Outro fator que me incomodou um pouco, é o fato do filme gastar uma boa parte de sua duração na perseguição que é empregada atrás do coração da jovem, sendo que a bruxa consegue fazer isso num piscar de olhos depois de vários minutos de tentativas frustadas.

Mas tirando essas bobagens, que na verdade, servem apenas para dar ao filme toda a aura de superprodução que lhe é pertinente, sobram qualidade. Efeitos visuais de primeira linha, um grupo de anões de causar inveja a qualquer produção mediana para o cinema e talvez, o fator determinante para o prazer do espectador, é o fato dessa aura de filmes de sucesso que permeia o filme e deixa o espectador confortável nessa aura medieval e ao mesmo tempo de conto de fadas.

Minha Nota: 6.8
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário