sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mulher que inventou o amor, A - (A mulher que inventou o amor) - 1979


Filme do diretor paulista JEAN GARRET, esse A MULHER QUE INVENTOU O AMOR (1979) traz ALDINE MÜLLER no papel da moça virgem e sonhadora, que acaba no mundo da prostituição, como saída para a pobreza que lhe aflige a vida. Cheguei até esse filme graças a uma postagem do Ailton Monteiro, que me empolgou o suficiente para encontrar o filme.


Em sua primeira parte, a protagonista é mostrada fazendo sexo a troco de carne, o que já mostra que ela está precisando de dinheiro, e da forma que a cena é mostrada, ela não está feliz por fazer aquilo. Ainda em sua primeira parte, essa mulher demonstra uma preocupação muito grande com o casamento e como a virgindade é importante para conseguir isso. 

Após começar a trabalhar como prostituta, e algumas experiências ruins, ela descobre que o simples fato de fingir que está gostando, através de seu gemido, a torna uma prostituta famosa e bastante procurada. Mas sem mostrar nenhum sentimento quanto ao ato sexual que tem com seus clientes.

A partir da segunda metade do filme, ela passa a viver com um velho rico que a tira da vida de prostituta, mas começa agora, uma nova fase, uma nova mulher, que se transforma tanto externa quanto internamente, agora buscando no sexo, dominar seu parceiro e tirar prazer de suas relações.

O filme ainda tem uma outra transformação. A admiração da protagonista por um artista de TV se transforma em obsessão e muda totalmente a temática do filme.

Acredito que como ponto negativo, vi apenas a falta de entrega nas cenas de sexo, que são lindas plasticamente, mas não passam verdade.


Minha Nota: 5.6
IMDB: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário