sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Só resta a esperança - (After the Promise) - 1987


Sempre que o assunto é filmes que me fizeram chorar, eu tenho um nome na minha cabeça. SÓ RESTA A ESPERANÇA (1987). Filme que me lembro de ter visto uma única vez na minha adolescência e que me marcou profundamente, por sua história completamente revoltante e sofrida. Esse é um trabalho do diretor inglês DAVID GREENE e que conta como foi a luta de um carpinteiro em uma pequena uma cidade da Califórnia no ano de 1930, para reunir seus quatro filhos, que lhe foram tirados pelo estado após a morte de sua esposa.

O filme é direcionado para ser um melodrama e funciona muito bem como tal. Baseado em fatos reais, temos nessa obra uma série de percalços que afligiram a vida de um homem simples e trabalhador, que não tem forças para lutar contra a justiça e pequenos contratempos que servem apenas ao propósito de lhe separar de seus filhos, que são as únicas coisas que lhe restam depois da morte de sua esposa.

O filme tem falhas, pois, focado no intuito de emocionar, o diretor deixa passar, ou melhor, conta de forma muito simplista, pontos que poderiam tornar mais forte ainda seu trabalho, como a fratura que deixa o filho mais velho coxo, ou os motivos que levaram seus filhos para instituições que não pareciam ter o perfil adequado para os mesmos.

Outro fator que marca depois de ver a obra, é que mesmo que se possa dizer que existe uma redenção para o fim do filme, ela não consegue apagar tudo que é projetado na tela e que nos comove e envolve profundamente.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário