quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mulher, Mulher - (Mulher, Mulher) - 1979



Filme do diretor paulistano JEAN GARRET e conta a história de uma mulher, recém viúva, que resolve passar uma temporada em um sítio afastado e acaba encontrando gravações feita pelo seu marido que era psicólogo e com isso, tenta se rediscobrir.

A presença de HELENA RAMOS é o grande destaque do filme na minha opinião. A beleza de seu corpo nu, filmada de forma quase intrusiva, garante os pontos altos do filme.

Apesar de uma interpretação melancólica, de uma mulher que está sofrendo com sua viuvez, mas que descobre que a causa maior desse sofrimento, está alojada em uma parte mais obscura de sua essência, talvez pudesse prejudicar um pouco a apreciação da obra, contudo, o trabalho do diretor e da fotografia do filme, que agem como voyeur, observando a beleza feminina acima de tudo, podem trazer um prazer especial para a obra.

Interessante o recurso, da protagonista trafegar pelas cenas em que sua ela está apenas lembrando de fatos, como se a mesma estivesse presente apenas como voyeur do ocorrido.

Cheguei até esse filme, graças a um post do Ailton Monteiro, que citava tanto a cena da ducha, quanto a famosa cena do cavalo, que realmente são momentos de rara beleza e erotismo conseguido pelo diretor. Ainda acrescentaria a essas, a cena em que a protagonista se lembra de um envolvimento que teve com um amigo do casal, em uma das loucas ideias as quais seu marido lhe submetia.


Minha Nota: 5.2
IMDB: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário