segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Mão do Diabo - (Frailty) - 2001


Primeiro longa metragem dirigido pelo ator BILL PAXTON, esse A MÃO DO DIABO (2001) conta a história de um homem que resolve confessar a um agente do FBI, toda a história de sua família, que segundo ele, resolve uma série de assassinatos sem solução e atribuídos a um serial killer.

Apesar de seu argumento começar de uma forma que na minha opinião enfraquece um pouco o filme, visto que nenhum agente do FBI vai ouvir uma suposta testemunha de uma série de assassinatos atribuídos a um serial killer às 22:30, mas tudo bem, aos poucos, a história que é contada por MATTHEW MACCONAUGHEY vai enchendo o agente de curiosidade, enquanto o mesmo vai se sentindo seguro de que quem está a sua frente não vai lhe causar mal algum.

E é a partir dessa história fantasiosa e intrigante, que o filme vai ganhando a curiosidade não só do agente quanto do público, ou melhor, a minha curiosidade. Bill, que interpreta o pai de dois garotos que em sonho, tem uma revelação de que ele deverá exterminar uma série de demônios a pedido de Deus, conduz o filme de forma tranquila, com um andamento perfeito e ainda consegue reservar para seu público, surpresas que só servem para engrandecer a obra que se trata de um suspense recheado de drama e assassinatos.

Faltou um pouco mais de violência na minha opinião e de uma melhor interpretação por parte das crianças que fazem os filhos do assassino, para que o filme realmente assumisse um patamar mais alto.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário