terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coração Satânico - (Angel Heart) - 1987


A muito tempo que eu queria rever esse CORAÇÃO SATÂNICO (1987) do diretor ALAN PARKER que é também o responsável por um outro filme pelo qual tenho um carinho muito grande ASAS DA LIBERDADE (1984) e que fez outros sucessos na década de 80.

Nesse filme, baseado em um livro homônimo, um investigador fracassado vivido esplendidamente por MICKEY ROURKE, tem um novo caso em que deve encontrar um ex-cantor desaparecido mas as coisas não saem como esperado.

O filme é fantástico pois se baseia em uma trama de mistério e ocultismo únicos, que são conduzidos com maestria por seu diretor. Ainda de brinde, temos a presença de ROBERT DE NIRO que faz o diabo mais perfeito que já pude presenciar nas telas. Existe até a história de que Alan se surpreendeu tanto com a representação de De Niro para seu personagem, que deixou que o próprio ator dirigisse as suas cenas. Além disso, os elementos utilizados pelo diretor, como a música, a violência, a sensualidade, o humor, a dança, a religião, a magia, servem não apenas para compor a sua obra, mas para agregar valores de forma orgânica.

Aos poucos, nos vemos entranhados em uma história repleta de símbolos pagãos e religiosos e somos premiados a todo instante, por algumas sátiras que seu diretor coloca, mas que não fazem com que a seriedade de seu argumento se dissipe em momento algum.

Outro ponto que não me esqueço e que também foi responsável por me fazer ver novamente esse filme, é a presença da belíssima LISA BONET, que transpira sensualidade e juventude.

Acho que a única coisa que me incomodou um pouco, foram os olhos utilizados no final, para dar o tom demoníaco aos seus personagens. Na minha opinião não precisava disso, mas de qualquer forma, o final é brilhante.

Minha Nota: 7.6
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário