quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inversão - (Inversão) - 2010


Vários elementos me agradaram nesse INVERSÃO (2010) do diretor brasileiro EDU FELISTOQUE que conta a história do sequestro de um empresário que acaba, juntamente com seus sequestradores, sofrendo um acidente de avião, caindo no meio da mata fechada.

Curti muito o jogo que o diretor faz com o nome de seu filme, colocando os volantes dos carros e os dizeres das placas de trânsito pelo caminho, do lado invertido. O filme também faz alusão ao episódio que aconteceu em São Paulo em 2006, em que o crime organizado inverteu os papéis e caçou a polícia durante um período, espalhando o terror na capital. O uso do recurso de voice over, é empregado na medida certa, apenas para dar um charme a obra. E outra sacada que é usada, é fechar os acontecimentos do filme ao subir os créditos finais, apesar de poder ser um pouco mais usado.

O diretor já de início, emprega uma câmera inquieta, que acaba nos passando o clima de insegurança em que ele quer mergulhar sua obra, contudo, a insistência na utilização desse recurso em diversos outros momentos do filme, me incomodou muito.

Vale dizer que a beleza de GISELLE ITIÉ é sempre muito bem vinda as telas.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 4.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário