terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lembranças - (Remember Me) - 2012


O diretor ALLEN COULTER tem um currículo impressionante na área de séries de tv, tendo dirigido séries como Família Soprano e Arquivo X e esse LEMBRANÇAS (2012) é apenas o segundo longa metragem que conta com sua direção.

Nele o diretor nos conta uma história de amor, que está cercada por dramas. A mãe de sua mocinha, interpretada pela bela EMILIE DE RAVIN, teve sua mãe assassinada na sua frente, quando ela tinha apenas 12 anos. O rapaz, interpretado por ROBERT PATTINSON, perdeu seu irmão, que se suicidou ao completar 21 anos, enquanto ele tinha apenas 15.

O filme ainda conta com as ilustres presenças de CHRIS COOPER e de PIERCE BROSNAN como pais dos protagonistas. Apesar da aura de romance, o filme se concentra muito nos problemas de seu protagonista, que tenta aproximar seu pai, um homem de negócios de Wall Street, distante de sua família, da sua irmã mais nova, que está passando por uma fase difícil na escola e acredita que seu pai não gosta dela, além de ter que conviver com o sofrimento causado pela perda de seu irmão

Uma frase interessante que o personagem de Pattinson diz, de Gandhi, é "O que quer você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que você o faça". Isso serve para coroar a reviravolta que o diretor da em seu enredo. Quando tudo parece se encaixar trazendo o alívio que seu personagem busca desde o o começo da obra, tudo muda e o filme se encaixa em um fato histórico que abalou profundamente todos os americanos.

Me incomodou essa mudança, mas me incomodou mais ainda, a finalização da obra, que tenta mostrar a vida que segue, mesmo depois dessa reviravolta proposta pelo diretor.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário