terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Espetacular Homem-Aranha - (The Amazing Spider-Man) - 2012


Confesso que diversas sensações me tomaram durante esse O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (2012) do diretor MARC WEBB de quem conheço apenas o seu 500 DIAS COM ELA (2009). Acredito que isso tenha ocorrido, pelo excesso de referências que trago comigo. Como já fui leitor ferrenho de revistas em quadrinho, mais os excelentes trabalhos de SAM RAIMI, fizeram com que na primeira parte do filme, diversos fatores me incomodassem, mas com o passar da projeção, acredito que tudo se dissipa, graças ao ótimo trabalho que vemos na tela.

Dessa vez, o herói das multidões, amigo da vizinhança, tem um novo início. O diretor nos conta a origem desse personagem do seu ponto de vista e nos apresenta como vilão dessa vez, o Homem-Lagarto.

No papel do herói, temos ANDREW GARFIELD, que representou um aranha mais novo, digo até adolescente com seu cabelo moderninho e seu skate a tira colo. Como musa inspiradora, temos a belíssima e talentosíssima EMMA STONE que representa a primeira namorada do aranha nos quadrinhos, mas como uma mocinha mais adulta, que foi um dos pontos que me incomodou no início.

Um amigo meu disse que gostou, por que o aranha agora apanha mais. Isso é uma verdade e se aproxima bem do que os quadrinhos sempre passaram. Apesar das licenças tomadas pelo diretor, seu personagem está interessantemente mais humano, inclusive, acredito que as cenas sem máscara, estão mais presentes do que as com máscara. Mas isso não quer dizer que o homem aranha mascarado tenha ficado pior. O diretor opta por diversos ângulos de câmera durante os vôos do aracnídeo, o que ficou bem bacana, isso tudo, sem levar em conta que a cena da luta na biblioteca é um balé sensacional.

Acho que o diretor poderia ter se livrado de alguns clichês como usou no final do filme, mas não podemos esquecer que é um filme para o grande público e que foi feito para agradar a todos, o que acredito que deva conseguir com facilidade.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário