sábado, 3 de novembro de 2012

Salon Kitty - (Salon Kitty) - 1976


Já fazia um tempo que eu não via um trabalho do diretor italiano TINTO BRASS, por que eu estava vendo filmes mais curtos recentemente e os trabalhos do diretor que tenho para ver, tem uma duração maior do que 2 horas e por isso ficaram para depois.


Nesse SALON KITTY (1976), um bordel na Alemanha nazista é usado para uma operação que objetiva subornar oficiais do alto escalão da SS. Para isso, eles substituem todas as prostitutas por espiãs recém contratadas e treinadas para essa missão.

O diretor, como sempre nos brinda com uma bela protagonista, nesse caso a atriz inglesa TERESA ANN SAVOY e com alguns elementos que comumente são encontrados em suas obras. Além do erotismo e nudez, tanto masculina quanto feminina, é muito prazeroso identificar esses elementos. A utilização dos espelhos para mostrar as imagens, como que um voyer que não quer olhar diretamente para uma cena, além de sua bela protagonista se lavando em um bidê, são elementos comuns da filmografia do diretor.

O que pude notar, é que dessa vez, muito do entusiasmo e o tempo dedicado a esses momentos não são mais os mesmos. Talvez, nesse trabalho, ele estivesse interessado em mostrar de uma forma mais presente, os alemães mas sempre que eles acontecem e que os identificamos dentro da obra do diretor, parece que a gente entendeu uma piada que só funciona para quem sabe algo dito nos bastidores.

De qualquer forma, um filme irregular, como vários de seus trabalhos, mas que perde muito por não trazer o charme e o talento do diretor no quesito erotismo, que sempre mostrou ser o seu forte.


Minha Nota: 5.0
IMDB: 5.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário