sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O som do coração - (August Rush) - 2007


Este é o segundo longa metragem dirigido por KIRSTERN SHERIDAN e conta a história de um garotinho órfão, vivido por FREDDIE HIGHMORE que já fez o simpático rapazinho da refilmagem A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (2005) e que acredita que a música que ele escuta em tudo ao seu redor, é enviada pelos seus pais e por isso, ele foge do orfanato onde passou a vida toda, a procura deles.

O filme conta com a presença do sempre extravagante ROBIN WILLIAMS e de um ator que eu não via desde PONTO FINAL - MATCH POINT (2005), o ator JONATHAN RHYS MEYERS que pelo visto tem trabalhado pouco desde então. Talvez por que apesar de sua bela aparência, não parece ter muita criatividade na concepção de seus tipos, parecendo sempre utilizar as mesmas caras e bocas, sem se dar conta da personagem que está vivendo.

Vi muitas coisas que a meus olhos pareceram problemas durante o filme. Atuações sem inspiração, no início do filme, fica claro que os instrumentos não estão sendo tocados por seus personagens, o que me incomodou bastante e uma falta de fluência da história. Lendo meu texto a partir desse parágrafo, confesso que parece que me entendiei durante o tempo que vi um filme ruim. Mas não foi isso que aconteceu.

Existe uma aura no filme, que encanta através da música executada, nos preenchendo a alma e nos dando uma dimensão pequena do que ela pode fazer por nós. Além disso, a história foi feita para comover e comove muito. Me peguei em diversos momentos do filme envolvido com seu drama, com sua música e me esvaindo em lágrimas. Uma ótima sacada utilizar Freddie no papel do órfão, pois o menino tem um ar encantador e inocente, apesar de não ter uma boa interpretação nesse filme.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário