quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um Divã para Dois - (Hope Springs) - 2012



Filme do diretor DAVID FRANKEL que é o responsável pelo excelente O DIABO VESTE PRADA (2006) e que conta a história de um casal de meia-idade, que depois de trinta anos de casamento se vê envolvidos com um programa intenso de aconselhamento matrimonial de uma semana, no intuito de fazer com que a relação volte a ser como já foi um dia.

Com a presença dos talentosíssimos TOMMY LEE JONES e de MERYL STREEP, dois atores de um nível indiscutível e difíceis de se encontrar em qualquer lugar do mundo e ainda com uma nova atuação brilhante do excelente STEVE CARELL, o filme nos delicia principalmente com a interpretação desses três grandes atores. Eu também não podia deixar de mencionar, mesmo que ela esteja fazendo apenas uma pontinha, mas a presença da belíssima ELIZABETH SHUE não serviu para matar a saudade que estou sentindo dela nas telas, mas que me fez lembrar o quanto gosto de vê-la em cena pelo menos.

Como disse o filme traz as ótimas interpretações desses 3 atores, e fiquei impressionado como apenas com a posição dos corpos desses monstros sagrados em determinadas cenas, já nos mostram muito mais do que duas pessoas sentadas, mas todos os sentimentos que se passam naqueles dois personagens, claro o mérito de cada cena tem a parcela de talento de seu diretor, mas acredito que deve ser fácil deixar que esses dois ídolos do cinema façam o que sabem fazer de melhor, encantar o público.

Ta certo, eu sou um fã de filmes românticos o que quase sempre vai fazer com que obras desse gênero me agradem e para piorar essa fala de personagens que vivem um casamento de longa data, o que faz com que eu me identifique de imediato com o filme. Mas além de todos esses fatores que para mim soam como positivos, o filme conseguiu me emocionar e acho que fará isso com uma boa parcela de seus espectadores.

Em diversos momentos conseguimos compartilhar com as frustações e pequenos sucessos obtidos pelo casal durante a projeção, sem nunca deixar de torcer pelo futuro de seus personagens. Não posso deixar de dizer também, que o final do filme é perfeito e o diretor ainda consegue utilizar inteligentemente o recursos dos extras, enquanto sobem os créditos, para agradar até aquela parcela do público que custuma querer que o filme dure mais do que a história que está sendo contada.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário