domingo, 11 de novembro de 2012

Totalmente Inocentes - (Totalmente Inocentes) - 2012


Eu já não esperava muita coisa desse filme do diretor RODRIGO BITTENCOURT que eu tinha até escutado alguém falando que era uma paródia do filme TROPA DE ELITE 2: O INIMIGO AGORA É OUTRO (2010), mas escolhi vê-lo, por conta de sua duração. Estava tentando assistir algo rápido no intuito de iniciar mais um no dia de hoje.

Em sua história, um jovem apaixonado pela irmã mais velha de seu melhor amigo, acaba tentando entrar para o mundo do crime, com o intuito de fascinar a sua amada.

Acho que minha expectativa de que o filme fosse ruim, não conseguiu prever o quanto ele seria ruim de verdade. Na verdade, eu cheguei a ficar com vergonha de estar assistindo a essa obra, que na verdade, na minha opinião, não consegue cumprir nenhum anseio de seu espectador. O filme não é engraçado, não consegue ser sexy, nem mesmo com a presença da bela MARIANA RIOS e de uma atriz de quem eu gosto muito, VIVIANNE PASMANTER, não passa perto de ser divertido e o que é pior, nem mesmo quando tente soar como uma paródia, seja de CIDADE DE DEUS (2002) ou mesmo dos filmes Tropa de elite, faz boas piadas ou mesmo soa interessante ou divertido.

Um roteiro infantil, a utilização mal feita de elementos de cartoon, como foi feito no ótimo 2 COELHOS (2012), soa como vexatório e apenas serve para ilustrar alguns supostos combates que o filme nos apresenta, como em um jogo de luta de vídeo game. Até mesmo alguns atores dos quais eu gosto por seus talentos, como é o caso de INGRID GUIMARÃES e de FÁBIO ASSUNÇÃO, parecem estar desconfortáveis em seus papéis e não soam naturais, mesmo por que, o filme não é natural em quase nenhuma de suas cenas.

Enfim, parece que alguns críticos estão com razão, quando dizem temerem pelo futuro do cinema nacional, que está caminhando para ser uma extensão de programas de TV padrão globo de televisão, como Zorra Total.

Minha Nota: 3.6
IMDB: 2.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário