quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reencontrando a Felicidade - (Rabbit Hole) - 2010


Filme do jovem diretor americano JOHN CAMERON MITCHELL que é autor de um filme curioso que vi recentemente SHORTBUS (2006), repleto de atores desconhecidos e que agora trás um trabalho com a presença de nada mais nada menos que NICOLE KIDMAN e AARON ECKHART.

Na história, um casal, depois da morte de seu filho ainda criança, tem que aprender a conviver com a perda que trás a eles ainda uma dor lacerante.

O filme tem uma aura pesada e começa sem nos dar elementos suficientes para termos a trama totalmente esclarecida já de início, mas aos poucos, o diretor nos entrega elementos que servem para fortalecer as idéias que vamos construindo aos poucos, a cerca da história de seus protagonistas que nos parecem pessoas que passaram recentemente por algo bastante doloroso em suas vidas.

E basicamente, a obra se trata disso. Da dor e da convivência com uma dor que não vai embora, por mais que se tente diversas formas de fazê-la ir. Li que o diretor se sentiu atraído pelo projeto, pois aos 14 anos ele perdeu um irmão de 10 de uma forma tão inesperada, que até hoje, todos na família ainda estão sob efeito do acontecido.

O andamento é lento e acredito que propositalmente, para que o filme soe bastante reflexivo e seu final é emocionante, culminando todos os sentimentos que nos são passados durante o filme e que servem apenas para nos encher com as emoções que deixamos transbordar no final.

REENCONTRANDO A FELICIDADE (2010) recebeu indicação ao Óscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz para NICOLE KIDMAN, que além de continuar linda, vive com muita sinceridade o papel da mãe que perdeu seu filho de forma trágica, contudo, me incomodou um pouco algo em seu rosto, que na minha opinião parece botox aplicado nas maçãs de seu rosto, mas isso foi apenas uma coisa que eu não pude deixar de comentar, além disso, o filme também recebeu outras indicações em festivais pelo mundo. 

Minha Nota: 5.8
IMDB: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário