terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sete Psicopatas e um Shih Tzu - (Seven Psychopaths) - 2012


Esse é apenas o segundo trabalho na direção de longas metragem do diretor MARTIN MCDONAGH responsável pelo bem falado NA MIRA DO CHEFE (2008) e o que pode ser dito é que ele parece ter um estilo próprio bem peculiar.

Nesse SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU (2012), um roteirista com problemas criativos, se envolve no submundo criminoso de Los Angeles depois de seus amigos excêntricos, sequestram um cão de um gangster provocando assim, a revolta do criminoso contra eles.

O filme traz a presença de um time de artistas invejável, COLIN FARRELL no papel do roteirista viciado em álcool com problemas criativos, WOODY HARRELSON no papel do hilário gângster apaixonado por seu cão e que quer matar os sequestradores, o sempre criativo SAM ROCKWELL como amigo do roteirista e que se revela um personagem importante para a trama e o sempre talentoso CHRISTOPHER WALKEN.

Como disse no início do texto, MARTIN parece ter um estilo bastante dele, com uma atmosfera depressiva envolvendo todos os seus personagens, mesmo estes expostos a situações que geralmente encaram com um humor negro afiadíssimo, que é outra das características principais do diretor. COLIN FARRELL, que trabalha pela segunda vez com o diretor, imprime a aura de que estou falando e que parece tanto ser perseguida pela direção do inglês, que faz piada até com sua terra natal, além de também fazer chacota se referenciando ao cinema francês que possui diálogos demais.

Talvez por ser algo tão diferente do que normalmente vemos, o filme pode incomodar algumas pessoas, justamente por sua atmosfera que não o deixa deslanchar nem como um filme de ação e tiroteio, como uma dos personagens insiste em dizer que é o ideal de obra para ele, nem como um filme de paz, como é a intensão inicial do confuso roteirista.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário