sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Busca Implacável 2 - (Taken 2) - 2012


Dirigido pelo americano OLIVIER MEGATON mesmo diretor do recente COLOMBIANA: EM BUSCA DE VINGANÇA (2011) e do terceiro filme da série CARGA EXPLOSIVA 3 (2008), segue a continuação de BUSCA IMPLACÁVEL 2 (2012), que conta a história do ex-agente do governo, agora, fazendo um trabalho em Istambul, é perseguido por um mafioso, que teve seu filho morto na primeira obra.

De acordo com o diretor e roteirista francês LUC BESSON esse será o último filme da franquia, contudo, o tema abordado nessa obra, deixa a abertura para uma continuação. Vamos aguardar. Quanto a essa continuação, existem pontos que nos lembram seu antecessor e que são o que tornaram o filme tão bom, sequências de ação, perseguição de automóveis, lutas e tiroteios, contudo, dessa vez, o argumento é bem mais frágil e esses elementos não estão tão bem costurados quanto na obra de 2008.

Vamos aos problemas. Dessa vez, o agente tem momentos de tranquilidade em cativeiro, que fazem com que ele instrua sua filha por telefone, de forma a torná-la peça fundamental para sua liberdade, que só acontece mesmo depois que sua mulher é ferida por um dos bandidos e só então, ele se preocupa em se libertar. Além disso, o personagem já incia a obra, com algumas paranoias, que não existiam na obra inicial. A aproximação com a esposa, vivida a propósito, novamente pela belíssima FAMKE JANSSEN é repentina e arrebatadora, o que torna mais difícil aceitar que aquelas pessoas que passaram pelo que passaram na obra original, tivessem um distanciamento tamanho, que necessitasse todas as explicações que recebemos quando eles se encontram no início do filme.

Bom, mas para não dizer que só temos coisas a criticar, temos que ressaltar que as cenas de ação estão presentes e são ótimas. Inclusive, dessa vez, temos uma utilização de câmera, que se repete algumas vezes, muito interessante, com a câmera girando ao redor do personagem, nos proporcionando um efeito muito agradável, que acrescenta dinamismo e valoriza as cenas.

Minha Nota: 6.8
IMDB: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário