sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ó Paí, Ó - (Ó Paí, Ó) - 2007


Filme da diretora baiana MONIQUE GARDENBERG que foi também responsável pelo ótimo BENJAMIM (2003) e que nesse Ó PAI, Ó (2007) nos conta as histórias de um grupo de moradores de um cortiço durante o Carnaval no histórico Pelourinho em Salvador, Bahia. Acompanhamos as vidas dessas pessoas seus dramas, seu humor, criatividade e o linguajar todo peculiar dessa região do país.

Contando com a presença de atores como LÁZARO RAMOS, DIRA PAES e WAGNER MOURA, o filme é uma mistura de comédia, baseada mais nas caricaturas de esteriótipos específicos não da Bahia mas de qualquer parte do mundo e na caracterização de outros, que além de cantar e de mostrar um pouco da sensualidade do carnaval baiano, fazem um humor todo particular. O filme é baseado em uma peça de mesmo nome e seu sucesso, rendeu uma minissérie que foi veiculada na Globo.

A falta de uma linha de história mais rígida, faz com que seu espectador em diversos momentos se sinta perdido, sem um direcionamento. Trata-se de um filme de personagens, que concentram em sua caracterização e interpretação, o teor humorístico que permeia a obra. A presença de EMANUELLE ARAÚJO merece destaque por sua carga sensual e de beleza, talvez um dos únicos momentos memoráveis dessa obra que na minha opinião, não deve ser lembrada por muita gente que a tenha visto.

Minha Nota: 5.0
IMDB: 5.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário