terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Perder a razão - (À perdre la raison) - 2012



Filme do diretor belga JOACHIM LAFOSSE que conta a história de um casal de jovens que se apaixonam e vão viver juntos com o pai adotivo do noivo, um médico vivido pelo excelente ator francês NIELS ARESTRUP a seu pedido. A bela história de amor dos dois, lhes rendem 4 filhos, mais os dramas diários que a vida a dois, mais a presença de uma terceira pessoa podem trazer.

A bela personagem de ÉMILIE DEQUENNE a princípio, apenas vive o sonho de constituir sua família ao lado de seu amado. Contudo, os pequenos problemas caseiros, começam a afetar sua disposição e seu ânimo.

A obra é sensível e mostra de forma bastante competente, como essas coisas que vendo apenas como espectadores, podem nos parecer pequenas, mas em uma breve reflexão, projetando esses problemas para as nossas vidas, podemos compreender o verdadeiro peso que essa personagem está sentindo sobre os ombros. Além disso, o filme se propõe a discutir, a questão dos casamentos por interesses que parece ser tão frequente na filmografia Européia.

Acredito que o final, que já é revelado em partes logo no seu início, é o ponto chave da obra, mas que tivesse sido realizado apenas com uma interpretação com mais entonação da mãe, poderia tornar o filme muito maior. Acredito que tenha sido uma opção de seu diretor, mas o resultado não tira todo o brilho da obra, que se trata de um trabalho forte e audacioso que representa a realidade nua e crua.

O filme rendeu o prêmio de melhor atriz para Émilie em Cannes alem de ter recebido indicações de Melhor Filme e Melhor Filme estrangeiro em outros festivais.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário