domingo, 28 de abril de 2013

Depois de Lúcia - (Después de Lucía) - 2012


Esse filme é apenas o segundo longa metragem do diretor mexicano MICHEL FRANCO que nos conta a história de uma jovem e seu pai, que se mudam para uma cidade grande. Nova escola, novos amigos e um novo trabalho para seu pai. Os dois vem de um drama familiar que parece estar atormentando o pai e ao mesmo tempo, a jovem se envolve com um outro problema complicado.

Um dos fatores que mais me impressonou em DEPOIS DE LÚCIA (2012) é o fato do diretor ter realizado praticamente todo o filme, com sua câmera estática em um ponto da cena. Dentro do carro, no barco, em um ponto da sala. É impressionante como isso nos dá uma sensação diferente. Parece que o diretor quer nos mostrar que seus personagens, principalmente o pai da jovem, estão estagnados, sem vontade de continuar vivendo, já que o ocorrido em suas vidas foi forte demais para ele superar.

Quanto a garota, que acaba se envolvendo em um problema sério em uma viagem que faz com seus amigos. Parece tentar se adaptar a sua nova realidade, contudo, bate de frente com um problema difícil de lidar, que por mais que ela tente, insiste em piorar a cada segmento do filme.

O diretor nos mostra seus personsagens, chegando aos seus limites e tomando atitudes que são inesperadas, mas totalmente justificáveis, para pessoas que estão tentando restabelecer seu equilíbrio emocional, mas que encontram nas dificuldades da vida, barreiras suficientemente fortes, para lhes impedir de continuar tentando.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário