segunda-feira, 29 de abril de 2013

Frankenweenie - (Frankenweenie) - 2012


Filme do conceituadíssimo diretor americano TIM BURTON que conta a  história de um garoto que conduz uma experiência que trás de volta a vida seu cachorro de estimação, mas que acaba tendo consequências mais sérias do que ele imaginava.

É impressionante o carinho que conseguimos sentir do diretor por sua criação. Todos os personagens, apesar de ter a atmosfera sinistra que é muito comum nos filmes do diretor, conseguem nos passar toda a simpatia que é imenente a cada um deles. 

A primeira parte da obra, é de ums sensibilidade fantástica. BURTON chega a nos emocionar com a história do garoto introspectivo que tem apenas o seu cão como verdadeiro amigo. E através desse seu jeito fechado, consegue liberar toda a sua criatividade através dos filmes caseiros que ele mesmo cria. Nos fazendo ter a idéia clara que seu personagem é um reflexo do próprio BURTON. 

Daí para frente, com a necessidade de uma assinatura de seu pai para que ele participe da feira de ciências da escola, o garoto recebe a contraproposta de ter que praticar um esporte. É quando o filme chega ao seu ponto alto, tudo isso, apenas na sua primeira parte.

O desenrolar da trama, não tem a mesma força. Talvez por se tratar de uma animação que geralmente é destinada a um público mais jovem, fosse necessário inserir elementos que tornassem o resultado mais brando, mais leve, pois é isso que acontece com a obra, que ganha características de um filme infantil e tem uma conclusão que não chega a emocionar tanto quanto a primeira parte da obra.

Mas de qualquer forma, o universo de TIM BURTON continua fascinante para aqueles que gostam de suas características góticas e fantásticas.

Minha Nota: 7.0
IMDB: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário