quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mama - (Mama) - 2013


Esse é o primeiro trabalho do diretor espanhol ANDRÉS MUSCHIETTI em longas metragens, depois de ter sido descoberto por GUILHERMO DEL TORO que viu o trabalho que originou esse filme, o seu curta de mesmo nome, MAMA (2008), conta a história de duas meninas que ficaram desaparecidas por 5 anos, mas que são encontradas depois dos esforços de seu tio, consegue as encontra em uma cabana na floresta. O que ninguém sabe é como elas sobreviveram todo esse tempo sozinhas. 

O filme dilui muito do clima de terror claustrofóbico como o próprio GUILHERMO diz ao apresentar o trabalho do diretor espanhol, mas além disso, a obra entra por um terreno que não foi explorado no curta, mesmo por que, o tempo não permitiria isso. A presença de JESSICA CHASTAIN em qualquer obra, é garantia de um trabalho bem feito e realista. As meninas também são uma simpatia, principalmente a mais velha, e representam bem o terror e o amor, de serem criadas por uma entidade fantasmagórica.

O principal problema na minha opinião, é o excesso na utilização da mama digital. Os efeitos de movimentação do personagem digital, perdem a credibilidade que é necessária para que o medo esteja presente durante a exibição do filme. De qualquer forma, esse novo caminho adotado pelo diretor, nos entrega uma obra que além do terror e do suspense, também abrange a relação de afeto entre o fantasma e as crianças e a namorada do tio e as meninas, nos rendendo momentos interessantes.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário