segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jack Reacher: O Último Tiro - (Jack Reacher) - 2012


Segundo trabalho na direção de longas metragem de CHRISTOPHER MCQUARRIE, que foi o roteirista responsável por ótimos trabalhos como OS SUSPEITOS (1995) e O TURISTA (2010), além de OPERAÇÃO VALQUÍRIA (2008) que sempre quis ver e ainda não consegui. Ele ainda assina o roteiro desse excelente JACK REACHER: O ÚLTIMO TIRO (2012) que conta a história de um super investigador de homicídios, com treinamento militar, que já está desaparecido a muitos anos mas se vê envolvido em um assassinato, ao assistir os noticiários.

Já tinha escutado falar que o filme era um grande trabalho do ator TOM CRUISE que também é o produtor da obra e pude comprovar que é a mais pura verdade. Com seu carisma e experiência, ele consegue criar um personagem crível, mesmo com todas as habilidades que o tornam um super investigador, com treinamento em batalha, tiro e militar. Um verdadeiro super herói, que prefere viver a margem da sociedade, totalmente escondido de todos e tudo e que só aparece, por que havia feito uma promessa ao atirador envolvido no assassinato de 5 pessoas.

A presença da atriz ROSAMUND PIKE dá um charme todo especial a obra e para não ficar falando apenas dos personagens e de suas atuações, o roteiro do filme é muito bem amarrado, nos reservando surpresas interessantes e bem vindas, que ajudam a manter o ritmo da obra durante toda a sua duração. Voltando rapidamente ao elenco, também a presença de ROBERT DUVALL e de RICAHRD JENKINS ajudam a dar credibilidade para uma história repleta de detalhes incríveis.

Sem o exagero de explosões incríveis, excesso de sangue na tela, o diretor consegue através de cenas bem executadas de combate e perseguições de carros nos brindar com um filme de ação intrigante e realmente interessante. E não me assustaria se o investimento na produção feito por TOM não indique possíveis continuações para seu personagem, que tem facilmente cacife para ser um novo JASON BOURNE. 

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário