segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nome Próprio - (Nome próprio) - 2007


Filme do diretor carioca MURILLO SALLES que tem diversos trabalhos na função de diretor de fotografia e que aqui, nos conta a história de uma jovem mulher que resolve escrever e começa a partilhar sua vida através de um blog.

Interpretada pela atriz LEANDRA LEAL, que aparece em um papel de uma pessoa confusa. Que tem um objetivo mas não sabe ao certo como atingi-lo e por isso, vive aquele momento que a vida lhe oferece de uma forma muitas vezes inconsequente e sem responsabilidade, afastando assim, as pessoas que ama e que a cercam nesses momentos de loucura.

O diretor optou por um filme com uma sequência de monólogos muito grandes, que geralmente resultam em cenas que preenchem a tela com palavras que são escritas por sua autora. Somo assaltados pelos pensamentos hora de desespero, hora de dúvida, quase sempre, sentimentos que demonstram um vazio que ela tenta preencher através da escrita.

A atriz aparece despida em grande parte da obra, como se isso fosse um simbolismo utilizado pelo diretor, para mostrar o quanto ela se sente vazia e desprovida de um sentido para sua vida. Sempre atrás de uma amor, uma paixão que lhe traga inspiração para escrever. 

Tudo isso não torna o tema abordado no filme interessante, me fazendo ficar apenas com as belas cenas de nudez da atriz, e principalmente da atriz ROSANNE MULHOLLAND que faz uma pontinha como uma amiga que vem visitar Leandra.

A interpretação de LEANDRA lhe valeu o Kikito de Ouro do festival de Gramado de Melhor Atriz e o filme ainda recebeu algumas indicações em festivais pelo Brasil a fora.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário