domingo, 13 de outubro de 2013

Somos tão jovens - (Somos tão jovens) - 2013


Dirigido pelo pelo paulista ANTONIO CARLOS DA FONTOURA que também foi autor de A RAINHA DIABA (1974) que talvez seja o seu trabalho mais famoso, é o responsável por essa belíssima obra SOMOS TÃO JOVENS (2013) que conta uma história baseada na adolescência de um dos maiores ídolos do rock nacional RENATO RUSSO.

O filme faz um retrato do que vivenciou o compositor e cantor em sua adolescência. Sua dificuldade em conviver com a sua indecisão sexual além de os conflitos pelos quais ele passou por conta de seu temperamento forte. Interessante o diretor conseguir fazer ligação com as situações que geraram cada uma das canções utilizadas no filme. E por falar em canções, esse é um aspecto muito bem explorado pelo diretor em sua obra.

É simplesmente fascinante a quantidade de músicas e a interpretação do ator THIAGO MENDONÇA para as canções. Esse é outro ponto muito bom do filme. A performance do ator no papel de Renato. O cuidado com os trejeitos e o temperamento de Renato é brilhante.

Mas o que mais me comoveu no filme foi a forma com que a obra se fecha. Me emocionei muito com a ideia bem executada pelo diretor para finalizar a sua obra, contando uma história de amor entre amigos que erram e que podem muito bem se afastar e se aproximar, de acordo com as surpresas que a vida nos traz.

IMDB: 6.4
Minha Nota: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário