segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os Descendentes - (The Descendants) - 2011


Realmente o filme faz juz a todo o burburinho criado ao seu redor. Trabalho do diretor ALEXANDER PAYNE do também aclamado SIDEWAYS - ENTRE UMAS E OUTRAS (2004) que ainda não vi, nesse DESCENDENTES, OS (2011) temos um trabalho sensível em que um pai, que vive para o trabalho, fechando grandes negócios e sem tempo para a sua família, se vê obrigado a voltar para a casa e cuidade de suas filhas de 10 e 17, depois da sua mãe sofrer um acidente de lancha.

O drama do pai que não sabe como conviver com suas filhas, já que passou tanto tempo longe delas se ocupando de ganhar dinheiro, é agravado pela situação da mulher, que não vai sair do coma segundo os médicos e que deixou por escrito que gostaria que tivesse seus aparelhos desligados caso estivesse em uma situação dessas e piora mais depois que sua filha mais velha lhe conta que sua esposa o estava traindo.

Algumas citações feitas durante o filme me chamaram muito a atenção como, a de Clooney que cita seu pai dizendo que devemos dar aos nossos filhos dinheiro suficiente para que eles façam coisas que gostem, mas não o suficiente para que não tenham mais o que fazer e de que a família é como um arquipélago, formado por cada membro e a sua individualidade.

O filme que é passado todo no Havaí, coloca o espectador no clima com canções típicas que dão um tom todo especial para o clima de cada sequencia. Outro ponto favorável, é a discussão proposta pelo filme, quanto a influência do homem branco que está chegando ao local, com o intuito de modificar a paisagem natural e belíssima das ilhas. 

Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme drama e também da categoria melhor ator o filme ainda recebeu indicações para melhor filme, direção, ator, roteiro adaptado e edição no Oscar, mas não levou nenhum dos prêmios.

É tocante a atuação de GEORGE CLOONEY que está realmente fantástico no papel e o mais interessante da obra, é que ela nos leva num clima de pesar muito forte e chega a uma cartase em seu final, que premia a obra perfeitamente.

Minha Nota: 7.4
IMDB: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário